Páginas

1 de janeiro de 2011

DANILO ALVIM, O PRÍNCIPE


Nem as dezenas de fraturas sofridas num acidente, aos 19 anos, quando tentou pegar um bonde em movimento, impediram que Danilo se tornasse um dos maiores meias da história do futebol brasileiro. Um dos jogadores mais importantes do legendário Expresso da Vitória.

Didi, do Fluminense e Botafogo, era "O Príncipe Etíope". Porque "O Príncipe" foi Danilo. Está para nascer quem lhe roube o apelido. Sua elegância encantava até mesmo os torcedores adversários. Volta e meia o jogador era aplaudido sem bola.

Contratado ao América-RJ, Danilo se apresentou ao Vasco em 1945. Repentinamente, o torcedor parou de chorar a ausência de Fausto. Danilo, se vale a comparação, foi o Falcão (Do Inter e da Roma) de seu tempo. Uma águia da bola.

Majestoso, acolchoava no peito tiros fortes. Seus passes de primeira eram feitos com toques de classe, corpo ereto, agilidade. Dando ainda dribles curtos e lançamentos primorosos, alegrou com onze gols a torcida, em 305 jogos pelo clube.

Um desses gols propiciou a reação do Vasco sobre o Flamengo, em 1949. Era aniversário cruzmaltino e o placar apontava 2 a 0 para o adversário. Terminou 5 a 2 para o time de Danilo.


Falecimento: 16/05/1996
Apelido: Princípe Danilo
Período: 1945 a 1953
Títulos:
  • Campeonato Sul-Americano - 1948
  • Campeonato Carioca - 1947/49/50/52

FICHA:

Nome: Danilo Alvim
Data de nascimento: 3 de dezembro de 1920
Local de nascimento: Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Altura: 182 cm
Peso: 74 kg
Posição: Meio-Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário