Páginas

1 de janeiro de 2011

DEDÉ, O MITO


Dedé conseguiu destaque no futebol carioca ao formar uma boa dupla de zaga com o experiente zagueiro Júnior Baiano enquanto jogava pelo Volta Redonda, durante o Campeonato Estadual de 2008. Acabou despertando o interesse dos dirigentes vascaínos que garantiram o empréstimo do atleta por uma temporada.

Mesmo sem receber oportunidades no time principal, o contrato de Dedé foi renovado por mais uma temporada até que durante a Copa do Brasil de 2010, os zagueiros titulares e reservas do time ficaram sem condições de jogo. O contrato de Dedé estava próximo do término e poderia ser a única
 oportunidade de demonstrar seu valor para a comissão técnica.
Dedé que há pouco tempo sequer era relacionado para os jogos recebeu a oportunidade que esperava numa partida contra o Vitória, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Neste jogo, a sorte do zagueiro vascaíno mudou. O Vasco foi eliminado da competição, mas a atuação de Dedé deixou os vascaínos impressionados.

Zagueiro rápido, que sabe se posicionar e abusando da categoria para cometer poucas faltas, Dedé caiu nos braços da torcida vascaína e recebeu o apelido de Mito
 por suas excelentes apresentações durante o Campeonato Brasileiro de 2010, no qual, ganhou o prêmio "Craque do Brasileirão", concedido pela revista Placar, como melhor zagueiro do certame pelo lado direito.

Peça importantíssima na campanha do Vasco em 2010, Dedé ajudou a assegurar o retorno do Vasco a Libertadores da América após dez anos com a campanha vitoriosa na Copa do Brasil de 2011. Foi a primeira vez que o Vasco conquistou a competição.

Apelido: Mito
Período: 2009 a 2013
Títulos:
  • Campeonato Brasileiro - Série B – 2009
  • Copa do Brasil – 2011

FICHA:

Nome: Anderson Vital da Silva
Data de nascimento: 1º de julho de 1988
Local de nascimento: Volta Redonda - RJ, Brasil
Altura: 193 cm
Peso: 88 kg
Posição: Zagueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário