Páginas

1 de janeiro de 2011

FELIPE, O MAESTRO

Extremamente habilidoso, craque em dribles curtos e secos. Chega fácil a linha de fundo, de onde faz cruzamentos precisos. Lateral-Esquerdo de habilidade incomum e meia cerebral, o vaidoso Felipe conquistou títulos cobiçados com o Vasco. Rotulado de mascarado, Felipe respondia em campo aos seus desafetos.

Formado nas categorias de base, disputou um excelente Campeonato Brasileiro em 1997 e quase marcou um golaço na final do Mundial Interclubes de 1998 contra o Real Madrid. Irreverente, joga futebol como se estivesse brincando. Tudo para ele parece fácil, inclusive jogar no meio-campo armando jogadas.

Para muitos, esnobe. Para alguns, mascarado. Para qualquer um que aprecie o bom futebol, técnico ao extremo. Lembrando vez ou outra Garrincha, a impressão que dava era a de que só tinha um drible, para a esquerda. Porem, feito o genial ponta-direita, ninguém conseguia evitar que desenvolvesse em poucos palmos de grama a jogada, saindo ileso para realizar o cruzamento.

Quando estreou parecia um veterano, conhecedor dos principais atalhos do campo. Defendendo como zagueiro, tomava a bola do adversário e apoiava bem, apesar da lentidão. Com dribles desconcertantes e jeito de quem joga pelada, seu talento descontraía a torcida.

Felipe é o jogador mais vitorioso da história cruzmaltina tendo conquistado quase todos os títulos possíves pelo Vasco.

Período: 1996 a 2000, 2002 e 2010 a 2012
Títulos:
  • Copa Libertadores da América - 1998
  • Campeonato Brasileiro - 1997/2000
  • Copa Mercosul - 2000
  • Campeonato Carioca - 1998
  • Torneio Rio-São Paulo - 1999
  • Copa do Brasil - 2011

FICHA:

Nome: Felipe Jorge Loureiro
Data de nascimento: 2 de setembro de 1977
Local de nascimento: Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Altura: 175 cm
Peso: 68 kg
Posição: Lateral-Esquerdo e Meio-Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário