Páginas

1 de janeiro de 2011

MAURO GALVÃO, O CAPITÃO DA AMÉRICA


Quando o Vasco se programou para vencer tudo no centenário, optou por contratar alguém experiente para orientar o time em campo, principalmente a defesa, àquela altura repleta de jovens valores. O "alguém" escolhido, dando sopa no mercado, foi ninguém menos do que Mauro Galvão. O maior zagueiro da sua geração.

Mauro, que há pouco tempo voltara do futebol europeu, tinha acabado de vencer o seu segundo Campeonato Brasileiro na carreira, em 1996, pelo Grêmio. Porém, quando o jogador fez 35 anos, o Grêmio, numa atitude impensada, o liberou, julgando que já houvesse dado tudo o que podia no esporte. Péssimo negócio para os gaúchos; excelente aquisição do Cruz-Maltino.

Aos 36 anos, Mauro Galvão chegou a São Januário sem pompas. Todavia, não queria encerrar a carreira, mas colecionar uma soma fantástica de títulos. Atingiu seu objetivo em pouco tempo. Ao liderar a equipe da Colina em gloriosos triunfos, como o Brasileiro de 1997, o Carioca de 1998 e a Taça Libertadores da América do mesmo ano, o craque até virou livro intitulado "Mauro capitão Galvão"

Com muita técnica e tranqüilidade, Mauro Galvão deu segurança a zaga do Vasco em um dos melhores períodos da história do clube. Fez sucesso e virou símbolo de experiência.


Período: 1997 a 2000
Títulos:
  • Copa Libertadores da América - 1998
  • Campeonato Brasileiro - 1997/2000
  • Copa Mercosul - 2000
  • Campeonato Carioca - 1998
  • Torneio Rio-São Paulo - 1999

FICHA:

Nome: Mauro Geraldo Galvão
Data de nascimento: 19 de dezembro de 1961
Local de nascimento: Porto Alegre - RS, Brasil
Altura: 180 cm
Peso: 70 kg
Posição: Zagueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário