Páginas

1 de janeiro de 2011

PEDRINHO


Pode-se dizer que boa parte de sua vida Pedrinho passou no Vasco. Iniciou a sua carreira com seis anos de idade no futsal, depois fez um teste no campo onde passou por todas as categorias de futebol do clube.

Começou a ganhar espaço no time em 1997, quando foi importante na campanha do título brasileiro ao lado de jogadores como Ramón e Juninho Pernambucano. Na campanha vitoriosa da Libertadores da América de 1998, foi peça fundamental nas quartas-de-final quando marcou dois gols no Grêmio.

Em agosto de 1998, aos 21 anos, atravessava a melhor fase da sua carreira: campeão da Libertadores pelo Vasco e convocado para a Seleção, mas em um jogo contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro, Pedrinho rompeu o ligamento do joelho direito, além de sofrer outras fraturas na perna. Só voltou aos gramados em 1999. Enquanto se preparava para retornar, acabou sofrendo a mesma lesão em um amistoso contra o Volta Redonda. O retorno definitivo aconteceu apenas em fevereiro de 2000.

Pouco depois de retornar aos gramados, Pedrinho se envolveu em uma polêmica com o Flamengo, na final da Taça Guanabara mandou a torcida adversária se calar enquanto comemorava o seu gol, o quinto do Vasco na goleada de 5 x 1. Logo depois, recebeu uma bola na lateral e começou a fazer embaixadas com ela, alguns jogadores do Flamengo vieram pra cima dele e começou uma confusão generalizada no gramado. Depois Pedrinho justificou-se dizendo que no ano anterior teve que ouvir calado os gritos de "bichado".

No início do Campeonato Brasileiro de 2001, foi negociado com o Palmeiras.

Retornou ao Vasco em 2008, quando não foi bem aproveitado pelo técnico Renato Gaúcho. Ao final do trágico último jogo, um Pedrinho desconsolado chorou como grande parte dos vascaínos naquele momento de grande tristeza. torcida.


Período: 1996 a 2001 e 2008
Títulos:
  • Copa Libertadores da América - 1998
  • Campeonato Brasileiro - 1997/2000
  • Copa Mercosul - 2000
  • Campeonato Carioca - 1998
  • Torneio Rio-São Paulo - 1999

FICHA:

Nome: Pedro Paulo de Oliveira
Data de nascimento: 29 de junho de 1977
Local de nascimento: Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Altura: 168 cm
Peso: 62 kg
Posição: Meio-Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário