Páginas

1 de janeiro de 2011

DENNER


Denner foi o terceiro jogador contratado pela diretoria para garantir o sonhado e inédito tricampeonato Estadual . Os outros foram Luisinho e Ricardo Rocha. Denner veio por empréstimo da Portuguesa por seis meses, com passe fixado em 3 milhões de dólares.
A estréia de Denner com a camisa do Vasco, ocorreu no dia 21 de janeiro, contra o New Old Boys, de Maradona, duas partidas foram disputadas contra o time argentino (ambos os jogos terminaram empatados, o primeiro - com a presença de Maradona - por 0x0 e o segundo por 2x2). Entretanto, quiseram os Deuses do futebol, dar aos vascaínos apenas 14 jogos com Denner, mas jogos que jamais serão esquecidos. Jogos com atuações desconcertantes como fazia na Portuguesa.


Sem sombras de duvidas, Denner foi uma das maiores promessas do futebol brasileiro na década de 90. Craque franzino, ligeiro e dono do futebol mais moleque que o torcedor brasileiro pode ver depois de Garrincha. Abusado nos dribles, não tinha zagueiro que lhe botasse medo, mas também preciso nos passes e com uma grande visão de jogo. Denner era imarcável, endiabrado que era, levava a zaga adversária à loucura.

Quando retornava de carro de São Paulo, onde estava sendo negociado com o Stuttgart da Alemanha sofreu um acidente de carro na Lagoa Rodrigo de Freitas. Denner, que estava dormindo com o banco inclinado, acabou falecendo sufocado pelo cinto de segurança. Meses depois um laudo policial confirmou que o motorista havia dormido no volante.

Assim, ficamos sem o sorriso do moleque e suas diabruras, logo três meses depois de sua chegada. Ficou a saudade dos dribles e gols que não aconteceram. A torcida do Vasco homenageava o jogador cantando: "Ê cafuné, Ê Cafuné, O Denner é a mistura de Garrincha com Pelé".


Falecimento: 19/04/1994
Período: 1994
Títulos:
  • Campeonato Carioca - 1994 (post-mortem)

FICHA:

Nome: Denner Augusto de Souza
Data de nascimento: 2 de abril de 1971
Local de nascimento: São Paulo - SP, Brasil
Altura: 171 cm
Peso: 76 kg
Posição: Atacante

Nenhum comentário:

Postar um comentário