Páginas

1 de janeiro de 2011

ORLANDO PEÇANHA


Parceiro de Bellini na zaga do Vasco e da Seleção campeã mundial de 1958, fez história. Tinha ótima antecipação e uma marcação precisa.


Orlando Peçanha enfrentou os maiores atacantes de seu tempo. Mais que isso, duelou com eles. Por tal razão, ganhou o apelido de "O Senhor do Futebol".

Revelado pelo Vasco, o beque se destacou formando dupla com Bellini. Marcador implacável, técnico e com impressionante timing de antecipação, posicionava-se como ninguém no miolo da zaga. Parecia onipresente em todos os setores da defesa.

Forte e determinado, sério e com excelente impulsão, Orlando disputou duas Copas do Mundo e retornou com a taça na primeira em 1958. Ficou de fora da convocação para a Copa de 62 por estar jogando na Argentina pelo Boca Juniors e na época era raríssimo um jogador que não estivesse atuando em terras tupiniquins ser convocado.

Ao sair do clube, foi ídolo do Boca Juniors e do poderoso Santos. Mas voltou a São Januário para encerrar a vitoriosa carreira com a camisa de seu time. Logo em seguida, como auxiliar de Tim, venceu o Campeonato Carioca de 1970.


Apelido: O Senhor do Futebol
Período: 1955 a 1961 e 1969 a 1970
Títulos: 
  • Campeonato Carioca - 1956/58
  • Torneio Rio-São Paulo - 1958

FICHA:

Nome: Orlando Peçanha de Carvalho
Data de nascimento: 20 de setembro de 1935
Local de nascimento: Niterói - RJ, Brasil
Altura: 180 cm
Posição: Zagueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário